quinta-feira, 25 de julho de 2019

O potencial de Roguelike Hero


Esses dias estava falando com um amigo como hoje em dia faltam jogos coloridos e que saibam rir de si mesmos como Under the Skin da Capcom no PlayStation 2. Estamos em uma época que tudo parece sério demais e o estilo de jogo absurdo/ridículo parece ter se perdido. Para minha surpresa, um ou dois dias após essa conversa houve o anúncio de Roguelike Hero para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Trata-se de um jogo sobre um herói que não merece ser chamado de herói, um ator figurante sem vergonha que resolve protagonizar um filme ao se enfiar em todas as cenas e lutar com inimigos para criar boas cenas de ação. O jogo é produzido por um estúdio novato, a Carrya.Tec, e não posso deixar de sentir que ele tem uma vibe, tanto visual quanto sonora, muito parecida com "Captain Rainbow" do GameCube.


As inspirações dos desenvolvedores não poderiam ser melhores, foi mencionado que o jogo tem base no estilo de comédia do diretor Stephen Chow, responsável por filmes como Kung-Fusão (Kung Fu Hustle) e Kung Fu Futebol Clube (Shaolin Soccer). E cá pra nós, Shaolin Soccer é um dos meus filmes favoritos.

Pode acabar sendo um jogo com mais estilo do que substância? Com certeza, há pouca coisa mostrada na jogabilidade que prometa que ele seja tão excepcional quanto um Viewtful Joe, mas ocasionalmente alguns jogos apenas divertidos também merecem ser feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário