terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

30 das de games - 1ª semana


Ultimamente tenho visto nas redes sociais esse "Desafio 30 Dias de Games", criado pelo ilustrador "Vinicius Goro" (@viniciusgoro). O desafio consiste em citar cada dia um tipo específico de jogo, como o que você está jogando atualmente, qual seu remake favorito, qual jogo merecia um remake e assim por diante.

Para tornar mais dinâmico vou postar os "30 dias" em 4 semanas com posts contendo os 7 dias e um de bônus já que 30 não divide por 4 certinho =x Sem mais delongas, vamos lá /o/


Dia 1 - Jogando atualmente
Hollow Knight

No momento estou jogando Hollow Knight no PS4, que nem é um jogo que eu gostei tanto mas estou querendo Platinar por puros problemas psicológicos. Acho que esse tipo de jogo inspirado por "Dark Souls" costuma desrespeitar muito o tempo do jogador com chefes que você precisa decorar as rotinas pra vencer. Você não está ficando melhor, seus reflexos não estão aumentando, você só está investindo tempo em decorar algo repetitivo. Porém como é um jogo de Kickstarter não tenho muito o que reclamar, é muito bem feito. Me digam se quiserem ver uma review mesmo assim.


Dia 2 - Remaster/Remake favorito
Metroid: Samus Returns

Eu poderia dizer Pokémon Heart Gold e Soul Silver, mas a verdade é que eu já adorava Gold e Silver. Era Metroid 2: Return of Samus que parecia impossível de curtir tanto quanto merecia até que sofreu essa reimaginação da MercurySteam. Esse remake me deu tudo que eu queria com uma nova roupagem, aquela aventura do GameBoy melhorada com todos os recursos modernos.


Dia 3 - Merece um remake
Parasite Eve

Acho que é um dos jogos que mais se daria bem nos dias atuais se recebesse um forte remake no estilo de Resident Evil 2. Provavelmente alterariam o sistema de batalha para ficar mais voltado para a ação, mas eu acho que apesar de ser muito bom para a época é um sistema que poderia usar uns cortes pra ficar mais conciso. Se vocês não conhecem o jogo ainda, deveriam dar uma conferida.


Dia 4 - Último jogo que concluiu
Little Mermaid

A Pequena Sereia do Nintendo 8 Bits. Constantemente assisto vídeos do Angry VideoGame Nerd, inclusive as James & Mike Mondays e fico com vontade de rejogar alguns clássicos. A Pequena Sereia é mais um daqueles jogos da Disney produzidos pela Capcom, sempre com uma jogabilidade bem bacana. A diferença em relação a um Ducktales ou Darkwing Duck é que a dificuldade aqui é bem menor, mas o charme é o mesmo.


Dia 5 - Jogo para jogar junto
Earth Defense Force 2017

Que eu adoro a série EDF não é nenhuma novidade, mas uma coisa que nem sempre comento é que ela tem um modo cooperativo bem legal. Explodir insetos sozinho já é bem divertido, mas quando você tem alguém pra ajudar é melhor ainda. Eu gosto bastante do modo online do jogo também, disponível no PS Vita e no EDF 4.1. Tem a melhor comunidade online que eu já vi com soldados que não desistem nunca e não deixam ninguém pra trás.


Dia 6 - Jogo para relaxar
Minecraft

Não dá pra errar com Minecraft. Mesmo já estando há tanto tempo meio cansativo devido às atualizações maçantes, sempre tem algo pra você não fazer lá. Simplesmente relaxar e ficar sem fazer nada até que surja a vontade de fazer algo idiota, inútil ou grandiosamente idiota e inútil, como recobrir uma montanha de madeira, esculpir a cara de um cachorro ou criar uma vila no seu quintal.


Dia 7 - Mobile favorito
PUBG Mobile

Pode ser uma surpresa, mas eu gostei muito de PUBG Mobile, a versão para smartphones de PlayerUnknown's Battlegrounds. A versão PC é cheia de coisas desnecessariamente complicadas e um nível de dificuldade alto demais. Em PUBG Mobile a Tencent mostra seu talento em simplificar as coisas e ainda dividir os jogadores em categorias para alinhar você com outros de habilidade semelhante. O único problema é que eu não gosto muito de jogar no celular. Seria ótimo poder jogar PUBG Mobile em um videogame, mas isso não vai acontecer.


Menção honrosa: um jogo que poucos conhecem e é pago chamado Ridiculous Fishing, é um dos melhores jogos mobile que já joguei com muita diversão e jogabilidade realmente voltada para mobile. Infelizmente o peso de não ser grátis faz com que pouca gente dê uma chance.

Dia 8 - Melhor multiplayer
Broforce

Claro que tem os Mario Karts, os Mario Party, os Smash Bros., que nunca falham em agitar uma galera para jogar online em "festas". No entanto algo que resgatasse aquela sensação de jogar Contra no NES cooperativamente eu só fui ter com Broforce. É um ótimo jogo de ação 2D simples com multiplayer para até quatro pessoas. O elenco é todo de paródias de heróis de ação dos anos 80 e 90 e isso também diverte pra caramba.


Em breve voltamos com mais dias e mais jogos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário