terça-feira, 5 de março de 2019

Moving Out pode ser o próximo Overcooked


Overcooked é um jogo indie bem louco sobre cozinheiros tentando atender a pedidos em várias cozinhas com peculiaridades e com uma jogabilidade divertida e perfeita para um cooperativo caótico. Se você ainda não jogou, recomendo bastante apesar do estresse. É possível jogar com apenas uma pessoa, mas eu diria que não funciona bem.

Agora uma outra produtora chamada SMG Studio (em parceria com a Devm Games) pretende lançar um jogo semelhante sobre fazer mudanças, chamado Moving Out. Não é um estúdio particularmente popular e confesso que eles não têm um histórico tão interessante, porém esse jogo parece bastante promissor e pode ser o ponto de entrada para eles na indústria de jogos.


A ideia de Moving Out é que você tem uma empresa de mudanças chamada Smooth Move e precisa remover os objetos de dentro das casas e levá-los para um caminhão de mudanças, tudo de um jeito completamente desajeitado e catastrófico que só jogos sobre empregos reais sabem fazer. Alguns objetos podem ser movidos por apenas uma pessoa e outros exigem duas agindo cooperativamente.

Inicialmente a proposta é essa, mas as coisas vão ficando cada vez mais loucas, assim como em Overcooked, com diferente cenários e condições, inclusive o que parece ser um assalto a banco. A quantidade de situações diferentes mostradas no trailer passam uma impressão bem positiva do jogo e segundo a página dele no Steam serão mais de 50 fases.


Jogos cooperativos desse estilo são bem interessantes, o próprio Overcooked proporciona bastante diversão mas talvez exagere um pouco na pressão. Teria sido uma ótima época para Snipperclips sair em outras plataformas se a Nintendo não tivesse "comprado" o projeto, pois hoje sua exclusividade no Switch o fez ser bastante esquecido.

Moving Out está com lançamento marcado ainda para esse ano, sem uma data específica. Por ora apenas o PC foi confirmado entre as plataformas, mas a produtora disse que "não pretende desapontar ninguém", o que deve significar também versões para PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário