terça-feira, 30 de julho de 2019

Novo trailer de Astral Chain


Astral Chain teve um novo trailer de gameplay revelado essa semana e tem uma ou duas coisas legais para falar sobre. Uma delas sobre o sistema de batalha, outra sobre toda a temática do jogo e como ela escorre para a jogabilidade. O jogo é da Platinum e sai em 30 de agosto para o Switch

Muitas vezes quando eu vejo Astral Chain eu vejo um jogo nota 8~9 e não o tradicional jogo nota 9~10 da Platinum, mas isso não é uma coisa negativa porque eles estão sendo ambiciosos, saindo de sua zona de conforto e fazendo coisas que normalmente não fazem. Isso significa mais riscos e maiores recompensas, algo que a Nintendo tem feito pouco nos últimos anos.


Uma das principais mudanças para um jogo tradicional da Platinum é que Astral Chain não tem ação incessante, ele tem muitos momentos mais tranquilos e aparentemente de exploração também. Tá, outros como Okami também têm elementos de aventura, mas é algo raro de se ver na Platinum recente.

O destaque fica para o Legion, a criatura que você invoca para lutar ao seu lado como se fosse um Stand de Jojo's Bizarre Adventure. No início eu não gostava da criatura porque é muito melhor bater do que chamar alguém pra bater, mas depois de todas as explicações que eles são na verdade os inimigos convertidos em arma, ficou passável.

Neste novo trailer saiu de passável para bem interessante porque introduziram o conceito de corrente, que seria a coleira do Legion. Caso ele se afaste de você, deixando assim a corrente esticada entre os dois, dá pra usar ela como arma contra inimigos, algo bem criativo e que não me lembro de ter visto em outro jogo.

Também se aprofundaram um pouco mais no tema policial. Já falei antes como é caída a temática de polícia porque no Japão eles estão acostumados com um tipo de polícia super solícita e confiável que realmente representa bons valores. No resto do mundo, especialmente Estados Unidos mas também aqui no Brasil, a polícia não é vista com bons olhos. Era mais interessante usar os bombeiros, como Burning Rangers

Is this a Jojo reference?

Ainda assim, a forma como o tema escorre pra jogabilidade se dá elas investigações. Além de lutas, o jogo tem momentos que colocam o jogador como detetive, nos quais você pode até usar os Legions de maneiras investigativas. Por exemplo, o legion Beast pode farejar rastros como se fosse um cachorro policial. Eu acho que teria sido mais inteligente se o jogador fosse apenas um detetive, como em Digimon: Cyber Sleuth.

Por último haverá um modo "Unchained" para facilitar a vida dos jogadores. Se em qualquer momento o jogo parecer muito difícil ou houver muita coisa para administrar, você pode setar algumas coisas para o automático. Desde seu Legion até desviar de ataques e mesmo atacar. Serve para quem achar o jogo difícil ou tiver alguma restrição física.




Nenhum comentário:

Postar um comentário