terça-feira, 23 de junho de 2020

New Pokémon Snap, Smile, Café e mais


Na semana passada eu tive problemas sérios com minha internet então não pude acompanhar a transmissão Pokémon Presents da The Pokémon Company. Eu não estava completamente offline, no entanto, então eu soube a respeito de um novo Pokémon Snap que foi o ápice da apresentação, porém após ver o vídeo não fiquei tão empolgado quanto a maioria estava.

A transmissão foi apresentada por Tsunekazu Ishihara, o presidente da The Pokémon Company, com uma estante cheia de pelúcias de pokémon no fundo enquanto músicas clássicas da série tocavam. Alguns jogadores acham que a estante pode indicar o próximo remake da série Pokémon e a empresa mencionou que terá um novo anúncio no dia 24, mas vamos esperar.


O primeiro anúncio foi bastante inesperado, um app gratuito para smartphones chamado "Pokémon Smile", utilizado para ajudar crianças a escovar os dentes. É uma ótima ideia por trazer a franquia para o lado dos pais e diminuir o peso de qualquer narrativa de que o vício em jogos de pokémon seja prejudicial para a criança, especialmente nesta época que Pokémon Go aumentou tanto suas opções de monetização.

O segundo jogo anunciado foi Pokémon Café Mix, um jogo mobile gratuito com microtransações que sairá também para o Switch. Aqui faço um adendo, por que todos os jogos mobile da Nintendo não saem para o Switch? Trata-se de um jogo de quebra-cabeça onde você administra um café com a ajuda de pokémon. Não é muito impressionante e é o típico jogo que esvazia o poço da franquia por saturação.

Eis que surge um jogo bonito, com belos gráficos e a revelação. Um Pikachu come uma maçã na praia e alguém tira uma foto dele, assim como na primeira fase de Pokémon Snap. É anunciado "New Pokémon Snap", um novo jogo da franquia, muito esperado pelos últimos 20 anos. O único problema está nas letras miúdas: "em breve" e "not actual gameplay footage", o que pode significar que o jogo ainda demora e pode ter um visual diferente. Aparentemente ele também está sendo feito pela Bandai Namco e não pela Nintendo, mas vamos dar um voto de confiança para eles.


O evento falou um pouco mais sobre Pokémon Go, as mudanças que o jogo tem feito para ser jogado em casa, como a Pokémon Go Fest 2020 será toda digital, entre outras coisas. Megaevoluções chegando em Pokémon Go? Aí está uma coisa desnecessária. Também falaram um pouco do lançamento do DLC The Isle of Armor para Pokémon Sword & Shield, mas bem qualquer coisa também.

Não foi uma transmissão tão impressionante e o anúncio de um novo Pokémon Snap, que é algo que eu esperava muito, foi diminuído por algumas limitações técnicas. Infelizmente "em breve" e "not actual gameplay footage" deve ser algo que veremos com mais frequência nesses tempos de quarentena, por ser difícil estar com as coisas prontas para apresentar na agenda que estávamos acostumados antes.

Um comentário:

  1. Interessante como no trailer do novo pokemon snap os pokemon parecem vivos e interagem com o cenário. Pq não podemos ter esse tipo de interação nos jogos principais?

    ResponderExcluir