domingo, 31 de março de 2019

Segata Sanshiro na Sega Fes 2019


Recentemente entre os dias 30 e 31 de março a Sega realizou um evento chamado Sega Fes 2019 no Japão que contou com alguns anúncios novos como jogos das Olimpíadas de 2020 em Tóquio, incluindo Mario & Sonic, um novo Sakura Wars e o lançamento mundial do Mega Drive Mini com 40 jogos, revelando assim os dez primeiros.

No entanto eu não vim para falar sobre isso, mas sim sobre um momento épico que aconteceu durante a transmissão ao vivo. A Sega resolveu comemorar o aniversário de 25 anos de seu console Sega Saturno com o retorno de um ícone que fazia propaganda para a empresa na época, cantando sua música tema: Segata Sanshiro.


Segata Sanshiro é um personagem criado pela Sega para promover o Saturno no Japão nos anos 90 e ele é interpretado pelo ator Hiroshi Fujioka, um ex-Kamen Rider, o que por lá vale mais do que um ex-primeiro-ministro. Ele ficou tão popular que até ajudou as vendas do console na época e chegou a gravar até um CD com seu tema. Se você ainda não o conhece dê uma olhada no vídeo abaixo.


Amazon:

2 comentários:

  1. Realmente épico. Tive um saturn em 98 e sei o quanto esse console era bom,infelizmente a indústria não funciona como queremos e a filosofia por trás do console foi desastrosa. Nessas horas não tem como não sentir inveja dos japoneses...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Saturn coitado, teve uma triste morte pelas mãos do meu gato de estimação

      Excluir